Dieta cetogênica: O que é, como funciona e porque pode não ser Seguro

A mais recente mania de dieta entre celebridades promete perda de peso sem sacrificar o bacon.
A dieta keto, abreviatura de “cetogênico”, envolve comer uma grande quantidade de gordura, uma quantidade moderada de proteína e muito poucos hidratos de carbono  mesmo fruta está fora da mesa.

Tal como acontece com qualquer dieta de moda, os aderentes perda de peso, aumento de energia e maior clareza mental entre os benefícios. Mas a dieta keto é tudo o que parece?

Não exatamente, dizem nutricionistas e nutricionistas. Dietas de baixo teor de carboidratos como o ceto parecem levar a uma perda de peso a curto prazo, mas não são significativamente mais eficazes do que qualquer outra dieta comercial ou de auto-ajuda. E eles não parecem melhorar o desempenho atlético.

Existem várias similaridades com a dieta de 21 dias do Dr. Rodolfo Aurélio que tem feito muito sucesso desde de 2016 quando foi lançada aqui no Brasil

“Dependendo de sua abordagem, as dietas de ceto podem contribuir para uma perda significativa de massa corporal magra juntamente com a perda de gordura”, disse Melinda, uma professora de nutrição na Universidade do Estado de Oregon. (Tipicamente, os deteres querem derramar apenas gordura, não massa corporal magra, que inclui músculo.) E como com outras dietas da moda, as pessoas normalmente recuperam o peso quando saem da dieta.

Então, qual é a dieta cetogênica?

A dieta cetogênica foi originalmente projetada não para perda de peso, mas para epilepsia. Na década de 1920, os médicos perceberam que manter seus pacientes em dietas de carboidratos forçou seus corpos a usar gordura como fonte de combustível de primeira linha, em vez da glicose usual.

Quando apenas a gordura está disponível para o corpo queimar, o corpo converte as gorduras em ácidos gordos, e, em seguida, em compostos chamados cetonas, que podem ser tomadas e usadas para alimentar as células do corpo.

Por razões que ainda hoje não são totalmente compreendidas, abastecer o corpo em cetonas principalmente reduz as convulsões. No entanto, com o desenvolvimento de medicamentos anti-convulsão, poucas pessoas com epilepsia dependem de dietas cetogênicas hoje, de acordo com um artigo de 2008 na revista, mas algumas pessoas que não respondem a medicamentos ainda podem beneficiar.

Para a perda de peso, as dietas de ceto de hoje são descendentes de dietas de carboidratos como a dieta Atkins, que atingiu o pico de popularidade no início da década de 2000. Ambos os tipos de dietas rejeitam hidratos de carbono em favor de refeições mais carnudas. Não há um único modelo para a dieta cetogênica, mas os planos geralmente exigem comer menos de 50 gramas de carboidratos por dia. (Pão de trigo contém cerca de 16 gramas de carboidratos por onça, de acordo com a USDA. Os adeptos da dieta cetogênica

Uma dieta de ceto força o corpo em um estado chamado cetose, o que significa que as células do corpo dependem em grande parte de cetonas para a energia. Mas a cetose parece diminuir o apetite e pode afetar hormônios como a insulina que regulam a fome. Gorduras e proteínas também podem manter pessoas mais cheias do que carboidratos, levando a menor ingestão de calorias em geral, disse Carson ciência ao vivo.

Dietas, cabeça-a-cabeça

Ainda assim, estudos de dietas de carboidratos baixos não os pintam de uma forma particularmente revolucionária. Quando os investigadores colocam dietas de marca frente-a-frente em estudos, eles descobrem que nenhuma dieta em particular, seja de baixo teor de hidratos de carbono ou baixo teor de gordura, se destaca como um vencedor.

Em uma comparação cara-a-cara publicada no Jornal da Associação Médica Americana em 2014, pesquisadores analisaram 48 experimentos dietéticos separados em que os participantes foram distribuídos aleatoriamente para uma de várias dietas populares. As dietas incluíam as dietas de baixo teor de hidratos de carbono, de South Beach e de zona, bem como dietas de baixo teor de gordura, como a dieta ornamentada e dietas de controle de porção, como Jenny Craig e Weight Watchers.

Eles descobriram que qualquer dieta resultou em mais perda de peso do que nenhuma dieta após seis meses. Baixo teor de gordura e baixo-carb dietas foram praticamente indistinguível, com baixo teor de hidratos de carbono dieters perder 19 quilos (8.73 quilogramas), em média, e com baixo teor de gordura dietética perder uma média de 17,6 libras (7.99 kg), ambos em comparação com os não-light. Aos 12 meses, os benefícios mostraram sinais de nivelamento para ambos os tipos de dietas, com tanto de baixo teor de gordura e de baixo teor de carboidratos relatando ser 16 libras (7,27 kg) mais leve, em média, do que não-dieteres.

“As diferenças de perda de peso entre dietas individuais nomeados eram pequenas”, concluíram os pesquisadores. “Isso suporta a prática de recomendar qualquer dieta que um paciente vai aderir, a fim de perder peso.”

Outra análise de dietas populares publicados nos Anais de Medicina Interna, em abril de 2015 encontrado a dieta de Atkins para resultam em mais perda de peso do que simplesmente educar as pessoas no controle da parcela, mas também ressaltou que a maior parte dos estudos de low-carb dieta envolvidos registrado nutricionistas ajudar os participantes fazem as escolhas alimentares, em vez de auto-dirigida processo pelo qual a maioria das pessoas pegar as dietas. Isso é verdade em muitos estudos de dieta, os pesquisadores observaram, então os resultados do estudo provavelmente parecem mais Rosi do que a perda de peso no mundo real.

Finalmente, uma comparação direta de dietas de baixo teor de gordura e baixo teor de carboidratos, publicada em fevereiro na revista JAMA, descobriu que ao longo de um ano, não houve diferença estatisticamente significativa na quantidade de peso caiu. Dieteres de baixo teor de gordura perderam 11,7 Libras( 5,3 kg), em média, e dieteres de baixo teor de hidratos de carbono perderam 13 libras (6 kg), em média.

As dietas de ceto “podem nos ajudar a perder peso, mas em comparação com outras estratégias de dieta, elas não são mais úteis”, disse Melissa e porta-voz da Academia de nutrição e Dietética. Grande parte do peso perdido nos estágios iniciais de uma dieta de ceto é o peso da água, porque as reservas de carboidratos no corpo transportam moléculas de água com eles, disse Majumdar ao vivo Ciência. Isso pode mover a escala uma quantidade emocionante inicialmente, mas a perda de peso inevitavelmente abranda com o tempo.

Proceder com cuidado

Infelizmente, dietas de keto são provavelmente mais propensas do que muitos outros a terminar com a recuperação de peso, porque eles podem ser difíceis de manter a longo prazo. E estar em cetose por mais de algumas semanas pode não ser o melhor para a saúde geral, disse ela.

Além disso, há preocupação com os níveis de gordura saturada e colesterol ” na dieta, disse ela. Alguns destes são geneticamente determinados: a medida em que as gorduras alimentares e o colesterol traduzem-se em níveis aumentados de colesterol no sangue (que estão associados a doenças cardíacas) é parcialmente individual.

“Provavelmente é particularmente importante se você vai tentar algo como uma dieta cetogênica é realmente verificar com seu médico [e] fazer o trabalho de laboratório para se certificar de que você não está fazendo danos extremos”, disse ela.

Dietas cetogênicas também tendem a causar a perda de mais cálcio na urina o que pode levar a uma diminuição da densidade óssea ao longo do tempo e aumentar o risco de osteoporose.

“Outra questão geral é que quando você está seguindo uma dieta cetogênica, você provavelmente não está comendo tantas frutas e vegetais regulares como um padrão de dieta saudável para o coração teria

A AHA recomenda que se coma uma variedade de frutas, legumes, grãos inteiros, lacticínios com baixo teor de gordura, aves de capoeira sem pele e peixes não fritos, nozes e leguminosas, e que se limite a carne vermelha, gordura saturada e doces para uma dieta saudável para o coração.

“Eu não promovo a dieta cetogênica para pacientes, porque geralmente não é sustentável, e sempre que estamos tirando grupos de alimentos inteiros estamos perdendo nutrientes inteiros. No caso das dietas de ceto, colocar o em frutas, muitos vegetais e grãos inteiros significa que as pessoas não acabam consumindo muita fibra.

A AHA também recomenda pelo menos 150 minutos de exercício moderado por semana para a saúde cardíaca. Perda de peso e manutenção pode levar muito mais exercício do que isso, o que pode ser um problema para aqueles em dietas cetogênicas.

Tenha mais informações no site: dietade21dias.pro